sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Durma com os anjos

Dicas para uma boa noite de sono:

Nada de calmantes, nada de remédios, assim como emagrecer é hábito; dormir, em muitos dos casos, também é questão de mudanças de pequenos atos.

♥ O travesseiro é o seu porta-sonhos. Escolha bem o material do seu travesseiro e a maneira que você o posiciona ao dormir. Quem tem o costume de dormir de lado, a melhor opção é posicionar a altura do travesseiro igual a distância entre a parte externa do braço e pescoço.

♥ Ao chegar do trabalho, relaxe. Procure se distrair antes de procurar sua cama. Músicas suaves ou leituras agradavéis são ótimas opções. A TV ou o computador podem atrasar a produção de substâncias que sinalizam que é hora de dormir. Desligue-os.

♥ Nada de exercícios físicos próximo à hora de dormir. A adrenalina no sangue irá agitar mais ainda o seu estado. Faça exercícios pelo menos 4 horas antes de ir para a cama. Faça refeições leves e não exagere no jantar.

♥ Evite comer carne vermelha à noite, ela produz substâncias que aumentam a adrenalina. Feijão, massas também estão fora do seu cardápio.

♥ Ervas como camomila, hortelã, erva-cidreira ajudam a dormir e melhoram a qualidade do sono, fazer um chá antes de dormir. Você sonhará com anjinhos.

♥ Evite bebidas alcoólicas. A sensação de relaxamento é momentânea e afrouxa as estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração e causando o ronco, que fará com que você acorde várias vezes durante a noite.

♥ Um banho morno e algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro irão ajudar você relaxar o corpo e dormir muito bem .

Dica By Moderninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário