quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Chá preto e seus benefícios

Sim queridas amigas moderninhas o chá preto também é poderoso no quesito beleza.
Basta clicar no google e descobrir as maravilhas que ele pode fazer por você.

O chá preto também é extraído das folhas da Camellia sinensis, tal como o chá branco e o chá verde. O que difere esse poderoso chá é o seu processamento, chamado também de processo de fermentação, o qual oxida totalmente as folhas e as deixa com uma tonalidade mais escura que as dos outros chás extraidos da mesma erva.

Muitas pessoas ainda desconhecem os beníficios que esse chá traz para a saúde.

O chá preto possui antioxidantes que auxiliam na imunidade e são capazes de proteger o organismo contra o câncer e as doenças cardiovasculares. A bebida também é uma grande aliada no combate da pressão alta, do envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras na vesícula. O consumo do chá fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que causa a trombose.

Para quem só pensa nas calorias, a boa notícia é que cada porção de 100 ml de chá preto contém apenas uma caloria. Sem contar que ele estimula o metabolismo e a queima de calorias. Também é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. O chá preto tem ainda flúor, que protege os dentes das cáries.

Mas cuidado, não vá abusar no consumo, pois o chá preto contem alto teor de cafeína; e seu excesso pode causar distúrbio no sono e aumentar a excreção urinária, o que pode fazer com que o organismo elimine mais água do que o normal; levando assim ao processo de desidratação quando essa perda não é resposta

Porém a cafeína não é de todo mal, pois ela estimula as atividades do cérebro e melhora a memória.

Enfim...tudo é permitido. Os excessos é que devem ser evitados.


Dica By Moderninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário